Homem é preso suspeito de estupro de vulnerável contra seis crianças da própria família na Paraíba
Todas as vítimas eram integrantes da família do investigado, com idades entre 4 e 13 anos na época dos crimes
A Polícia Civil da Paraíba prendeu, nesta terça-feira (2), um homem de 48 anos investigado por seis estupros de vulnerável. Todas as crianças eram integrantes de sua família, com idades entre 4 e 13 anos na época dos crimes. A prisão preventiva foi cumprida pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Santa Rita, com apoio das DEAM Sul e DEAM Norte de João Pessoa.
A investigação teve início após denúncias feitas à DEAM de Santa Rita por um familiar, que detalhou os abusos sofridos. Com base nos relatos, a equipe policial iniciou diligências contínuas, incluindo oitivas de testemunhas, análise de evidências e checagem de possíveis novas vítimas. À medida que as apurações avançaram, outras pessoas procuraram a delegacia para denunciar abusos semelhantes cometidos pelo investigado.
Com base no robusto conjunto de provas reunidas, a autoridade policial solicitou a prisão preventiva do homem, que foi deferida pela 5ª Vara Mista da Comarca de Santa Rita, com a expedição do mandado correspondente. As equipes da DEAM Santa Rita, com apoio das DEAM Sul e DEAM Norte, iniciaram imediatamente as diligências e localizaram o investigado no início da tarde dessa terça-feira (2), no bairro Alto das Populares, em Santa Rita. O mandado cumprido se refere a duas vítimas já identificadas, mas as investigações continuam, abrangendo outros quatro casos, totalizando seis vítimas até o momento.
Após a prisão, o suspeito foi conduzido à DEAM de Santa Rita, onde foram realizados os procedimentos legais. Em seguida, passou por exame de corpo de delito e foi transferido para a carceragem da Cidade da Polícia Civil, em João Pessoa, onde permanecerá à disposição da Justiça.
A ação reforça o compromisso da Polícia Civil da Paraíba, por meio da DEAM Santa Rita, na proteção de crianças e adolescentes, oferecendo uma resposta firme e qualificada a crimes dessa natureza. A instituição destaca ainda a importância da denúncia e da atuação integrada no combate às violações contra pessoas vulneráveis.



