TH+ SBT TAMBAÚ
Novabrasil FM
º
polêmica

Léo Lins é detonado ao fazer piada com morte de jovem que invadiu recinto dos leões em João Pessoa

Em uma publicação no Instagram, o humorista divulgou uma frase de efeito, que foi rapidamente associada pelos seus seguidores ao incidente na capital paraibana

Por Carlos Rocha Publicado em
Captura de tela 2025 12 01 192633
Léo Lins é detonado ao fazer piada com morte de jovem que invadiu recinto dos leões em João Pessoa (Foto: Reprodução/ Instagram)

O comediante Leo Lins utilizou suas redes sociais nesta segunda-feira (1º) para fazer uma ironia sobre o trágico caso da morte de Gerson de Melo Machado, de 19 anos, que faleceu após invadir o recinto de uma leoa no Parque Zoobotânico Arruda Câmara, A Bica, em João Pessoa (PB), no último domingo (30).

Em uma publicação no Instagram, o humorista divulgou uma frase de efeito, que foi rapidamente associada pelos seus seguidores ao incidente na capital paraibana: "Moral do dia: o brasileiro tem que matar um leão por dia pra sobreviver… às vezes o leão ganha". A postagem gerou uma grande repercussão e comentários sobre o episódio.

O incidente que motivou a reação do comediante ocorreu quando Gerson escalou uma estrutura alta, ultrapassou barreiras de segurança e entrou intencionalmente na jaula da leoa, chamada Leona. O animal reagiu imediatamente ao invasor. Apesar da tentativa de intervenção dos funcionários do parque, o jovem não resistiu aos ferimentos.

Informações apuradas após o ocorrido indicam que Gerson enfrentava problemas relacionados à saúde mental e tinha esquizofrenia. Uma conselheira tutelar que o acompanhava relatou que, desde a infância, o jovem manifestava o desejo de "domar leões", um comportamento que já era fonte de preocupação. A Justiça, inclusive, havia determinado sua internação em instituição de longa permanência.

A leoa Leona segue em observação e recebendo cuidados pela administração do parque. A direção da Bica informou que não há qualquer medida prevista contra o animal, que não apresentava comportamentos fora do padrão antes da invasão.

O zoológico foi interditado temporariamente para a realização de procedimentos internos e para a continuidade das investigações sobre as circunstâncias da invasão e da morte.



Relacionadas

Mais Lidas