TH+ SBT TAMBAÚ
Novabrasil FM
º
Atividade e saúde

Corrida da Unimed João Pessoa reúne cerca de 1,4 mil participantes na orla da Capital

Prova teve percursos de 5 km, 10 km e modalidade para famílias, com estrutura de segurança e ações solidárias

Por Redação T5 Publicado em
Corrida Unimed
Evento integrou propósito da cooperativa de promover saúde, bem-estar e qualidade de vida (Foto: Divulgação)

A corrida da Unimed João Pessoa reuniu cerca de 1,4 mil participantes neste domingo (30), na orla da Capital, durante a segunda edição do Circuito Unimed João Pessoa. O evento integrou o propósito da cooperativa de promover saúde, bem-estar e qualidade de vida, com percursos de 5 km, 10 km e a categoria Family Run, na qual pais e filhos correram um trecho de um quilômetro.

A concentração começou às 5h no Largo da Gameleira, entre as praias de Tambaú e Manaíra. As largadas dos percursos de 5 km e 10 km ocorreram às 5h30, enquanto a Family Run começou às 7h. Os cinco primeiros colocados das provas de 5 km e 10 km, nas categorias masculino e feminino, receberam troféus, e todos os inscritos ganharam medalhas.

A prova tem se destacado, segundo os participantes, pela experiência diferenciada oferecida desde a primeira edição. Este ano, a arena contou com Espaço Kids, personagens do universo infantil, ambiente de hidratação, tenda de fisioterapia, além de show musical e outras atividades. Entre os diferenciais também esteve a estrutura voltada para a segurança dos atletas, que contou com três ambulâncias de suporte avançado equipadas como UTIs móveis e duas motolâncias de suporte básico. A equipe médica incluiu médicos, enfermeiros e motoristas capacitados em atendimentos de urgência e emergência.

As unidades ficaram distribuídas em pontos estratégicos do percurso para garantir assistência imediata em caso de ocorrência. No espaço da arena, uma tenda de apoio funcionou para acolhimento dos participantes que necessitaram de atendimento. A corrida manteve ainda o caráter solidário, com a doação de dois quilos de alimentos não perecíveis por cada inscrito. Os itens serão destinados a instituições que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade social.



Relacionadas