Discussão entre vizinhos termina com homem baleado e jovem esfaqueado na Paraíba
O caso, descrito pela Polícia Militar como um episódio de intolerância, por pouco não terminou em tragédia ainda maior
Uma briga entre vizinhos terminou com um homem de 57 anos baleado e o filho dele, de 22 anos, ferido a golpes de faca na tarde desta sexta-feira (28), no centro da cidade de Matinhas, no Agreste da Paraíba. O caso, descrito pela Polícia Militar como um episódio de intolerância, por pouco não terminou em tragédia ainda maior.
De acordo com o relato da PM, a confusão começou por volta do meio-dia, quando um jovem fazia barulho com uma motocicleta na rua. O vizinho teria reclamado da situação, pedindo para que ele cessasse a baderna. O rapaz, então, voltou para casa e contou ao pai sobre a advertência.
Revoltado, o homem teria decidido “tomar satisfação”. Armado com uma espingarda caseira e um facão, ele retornou ao local acompanhado do filho. Durante a discussão, a situação saiu do controle: o filho do suspeito pegou a arma e atirou contra o vizinho, enquanto o pai esfaqueou o jovem de 22 anos, filho da vítima baleada.
As duas vítimas foram socorridas inicialmente para o pronto-socorro de Matinhas e, depois, transferidas para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande. Segundo informações da unidade, ambos receberam atendimento, estão fora de perigo e aguardam alta médica.
A Polícia Militar informou que tanto o suspeito quanto o filho fugiram logo após o ataque. Rondas foram realizadas na região, mas até o momento nenhum dos dois foi localizado. O caso será investigado pela Polícia Civil, com a possibilidade de enquadramento por lesão corporal e tentativa de homicídio.



