Operação da PRF na Paraíba flagra tráfico, recupera carro e prende foragido da Justiça
Operações realizadas na quinta-feira (27) mostraram foco no combate a crimes como tráfico e receptação
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba intensificou ações de combate ao crime na última quinta-feira (27), resultando na prisão de um foragido da Justiça de Pernambuco condenado por estupro de vulnerável, na recuperação de um veículo furtado e na detenção de um motociclista por tráfico de drogas, após ser flagrado com cerca de 60 gramas de haxixe durante atendimento a um sinistro de trânsito.
A primeira ação ocorreu no município de Sumé, no Cariri paraibano, quando agentes da PRF abordaram uma Fiat Strada com películas escuras e velocidade incompatível com o trânsito. Durante a abordagem, foi preso um homem de 37 anos com mandado de prisão expedido pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco, Comarca de Pesqueira, pelo crime de estupro de vulnerável. Após a captura, ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Judiciária para os procedimentos legais cabíveis, onde cumprirá pena de 11 anos e dois meses em regime fechado.
Em Esperança, no agreste paraibano, a PRF, em ação conjunta com a Polícia Militar, recuperou um Renault Kwid com uma restrição de roubo/furto em aberto e prendeu o condutor, que alegou ter adquirido o veículo em uma troca informal por R$ 17 mil. O motorista foi encaminhado à Delegacia de Polícia, enquadrado inicialmente por receptação, enquanto as autoridades investigam a origem do carro e a transação realizada.
Já em João Pessoa, no km 90 da BR-101, a PRF atendeu uma colisão traseira entre carro e moto e flagrou um homem de 21 anos com cerca de 60 gramas substância análoga à haxixe, divididas em pacotes numerados, em sua mochila, configurando tráfico de drogas. Socorrido pelo SAMU devido a escoriações, ele foi acompanhado até o Hospital Trauminha e, posteriormente, apresentado à autoridade policial. A motocicleta foi removida ao pátio da PRF.



