Zezinho Botafogo deixa pasta e amplia desembarque do PSB da gestão Cícero Lucena
A saída reforça o movimento de desembarque de lideranças do PSB da administração municipal
O secretário de Esportes de João Pessoa, Zezinho Botafogo (PSB), pediu exoneração do cargo nesta quinta-feira (27) e comunicou a decisão ao prefeito Cícero Lucena (MDB) por telefone. A saída reforça o movimento de desembarque de lideranças do PSB da administração municipal.
Segundo informou, Zezinho deixa a pasta para seguir o projeto político do PSB para 2026, em alinhamento ao governador da Paraíba, João Azevêdo. Ele afirmou que já havia discutido previamente com o prefeito sobre a possibilidade de deixar o posto e relatou que Cícero lhe recomendou que “orasse antes de decidir”.
A decisão representa a segunda baixa do PSB na gestão apenas nesta semana. Na terça-feira (24), o secretário de Participação Popular, Thiago Diniz, também pediu exoneração, em meio ao crescente distanciamento político entre o governo municipal e o estadual.
Em sua carta de demissão, Thiago destacou que deixa o cargo “com honra, dedicação e profundo senso de responsabilidade” e justificou a saída pela necessidade de manter uma posição “clara e coerente” diante do novo cenário político. Ele lembrou ter sido indicado pelo governador João Azevêdo e reafirmou lealdade ao projeto político liderado pelo gestor estadual.
Com as duas saídas, resta saber qual será a posição de Júnior Pires, que permanece à frente do Procon-JP, mas ainda não anunciou se continuará no cargo.
A movimentação ocorre em um momento de divergência política entre Cícero Lucena e João Azevêdo. Enquanto o prefeito se filiou ao MDB e lançou-se como pré-candidato ao Governo da Paraíba em 2026, o governador reafirmou apoio ao vice-governador Lucas Ribeiro (PP) como seu sucessor.



