Com estoque baixo, maternidade em João Pessoa inicia campanha de doação de leite materno
Mobilização ocorre após queda no estoque do banco de leite do Instituto Cândida Vargas (ICV)
O Instituto Cândida Vargas (ICV) lançou nesta quinta-feira (27) uma campanha para incentivar a doação de leite humano, diante da baixa no estoque da maternidade. A mobilização ocorre durante o Novembro Roxo, mês dedicado à prematuridade, e busca garantir o atendimento dos bebês internados na maternidade que dependem do banco de leite.
A ação busca conscientizar a população sobre os benefícios do leite materno, especialmente para mães que, nos primeiros dias, enfrentam dificuldades para amamentar, além de atender os recém-nascidos. Os prematuros, em especial, dependem desse alimento para ganhar peso, fortalecer a imunidade e evoluir nos cuidados clínicos.
As mães interessadas em doar podem entrar em contato pelo telefone (83) 3213-7583 ou pelo WhatsApp (83) 9.8832-7159, onde é realizado o cadastro e/ou agendamento da coleta. Todo o leite doado passa por rigoroso processo de avaliação e controle de qualidade antes de ser distribuído aos bebês.
A liberação ocorre conforme solicitação da equipe multiprofissional composta por pediatras, nutricionistas e enfermeiros, que definem os critérios de acordo com a necessidade de cada criança.
O ICV destaca que a campanha de doação ganha maior importância em novembro, já que os bebês prematuros também necessitam do leite doado. Durante este mês dedicado à conscientização sobre prematuridade, a maternidade lembra que o leite humano é parte essencial da recuperação desses bebês, contribuindo para seu desenvolvimento e fortalecendo suas chances de superar os desafios dos primeiros dias de vida.



