TH+ SBT TAMBAÚ
Novabrasil FM
º
reclamações

Procon dá 24h para operadora explicar falha de sinal em João Pessoa

De acordo com o secretário Junior Pires, o órgão recebeu “inúmeras reclamações” sobre a falta de estabilidade no serviço

Por Carlos Rocha Publicado em
A proposta é que o novo serviço funcione como o Disque 100
Procon dá 24h para operadora explicar falha de sinal em João Pessoa (Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil)

A Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor de João Pessoa (Procon-JP) notificou uma operadora de telefonia para que esclareça, em até 24 horas, a suspensão e a intermitência do sinal registradas em diversos pontos da Capital. O problema, que vem afetando usuários desde a última terça-feira (25), tem causado transtornos, sobretudo para quem depende da linha telefônica para atividades profissionais.

De acordo com o secretário Junior Pires, o órgão recebeu “inúmeras reclamações” sobre a falta de estabilidade no serviço. Ele destacou que a interrupção de um serviço essencial deve ser previamente comunicada aos consumidores. “A suspensão de um serviço importante como telefonia deve ser justificada junto aos usuários pela empresa, com antecedência. Sabemos que boa parte dos clientes da operadora depende desse serviço para as tarefas do dia a dia”, afirmou.

A notificação enviada pelo Procon-JP solicita explicações detalhadas sobre o que teria provocado a falha. Para o secretário, é fundamental que os consumidores sejam informados. “É justo que, pelo menos, os consumidores saibam o motivo de não receberem nenhum aviso prévio sobre a interrupção”, frisou.

Junior Pires acrescentou que o Procon-JP está seguindo todos os trâmites legais para apurar as causas do problema. “Iniciamos pela notificação, mas, se a justificativa não contemplar a realidade do momento, veremos que outras medidas vamos tomar”, alertou.



Relacionadas

Mais Lidas