TH+ SBT TAMBAÚ
Novabrasil FM
º
Justiça

Ex-prefeito de Capim é condenado por crime ambiental na Paraíba

O problema foi identificado após um Inquérito Civil Público da 1ª Promotoria de Justiça de Mamanguape

Por Redação T5 Publicado em
Tribunal de Justiça da Paraíba
Ex-prefeito de Capim é condenado por crime ambiental na Paraíba (Foto: Divulgação)

O Órgão Especial do Tribunal de Justiça da Paraíba condenou, nesta quarta-feira (26), o ex-prefeito de Capim, Tiago Roberto Lisboa, a 1 ano e 9 meses de reclusão, em regime aberto, por crime ambiental. A decisão é referente à ação penal nº 0813598-62.2021.8.15.0000, relatada pelo desembargador João Benedito da Silva.

A denúncia informou que o matadouro público da cidade funcionava sem licença ambiental e descartava resíduos líquidos e sólidos de forma irregular, causando risco à saúde da população. O problema foi identificado após um Inquérito Civil Público da 1ª Promotoria de Justiça de Mamanguape.

Auditores vistoriaram o local em 2018 e constataram o despejo inadequado de resíduos. Mesmo notificado pelo Ministério Público, o gestor não tomou providências, segundo o processo. Uma nova fiscalização, em julho de 2021, confirmou que as irregularidades continuavam. Ossos, couro e sangue de animais eram encontrados na via pública.

Na defesa, o ex-prefeito afirmou que não havia provas suficientes do dano ambiental. O relator rejeitou os argumentos, destacando que as inspeções e documentos do processo demonstraram a continuidade das irregularidades.



Relacionadas

Mais Lidas