Paraíba aprova biometria facial para entrada de torcidas organizadas em estádios
A medida tem como principal objetivo aumentar a segurança durante os jogos e coibir crimes, como atos de vandalismo e racismo nas arquibancadas
A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou nesta terça-feira (25) o Projeto de Lei 1.171/2023, de autoria do deputado Wilson Filho, que torna obrigatório o uso de biometria facial para o acesso aos setores destinados às torcidas organizadas nos estádios de futebol do estado.
De acordo com a matéria, a medida tem como principal objetivo aumentar a segurança durante os jogos e coibir crimes, como atos de vandalismo e racismo nas arquibancadas.
“Um dos maiores desafios é identificar quem comete atos de vandalismo ou de racismo nas arquibancadas. A biometria facial é uma solução simples e eficaz, que inibe o crime e permite localizar rapidamente os responsáveis”, justificou Wilson, acrescentando que a tecnologia também poderá auxiliar na busca por foragidos e pessoas desaparecidas.



