TH+ SBT TAMBAÚ
Novabrasil FM
º
Draco e Desarme

Operação cumpre mandados e prende membros de organização criminosa em João Pessoa

Ação da Polícia Civil mobiliza equipes da DRACO e Desarme, com buscas em vários bairros da capital

Por Redação T5 Publicado em
Operacao draco
Pelo menos cinco pessoas foram presas (Foto: Ramon Araújo)

A Operação Badoque foi deflagrada na manhã desta terça-feira, 25 de novembro, para desarticular uma organização criminosa ligada ao tráfico de drogas e outros delitos na região de João Pessoa. A ação cumpriu dez dos 11 mandados de prisão preventiva expedidos pela Justiça, cinco deles em estabelecimentos prisionais e cinco nos endereços dos alvos, incluindo um condomínio de luxo onde residiam investigados. O único alvo não localizado segue procurado.

A operação é fruto de investigação da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO), com apoio da Unintelpol/PCPB, DRE, DESARME e do Grupo de Operações com Cães (GOC). Segundo a Polícia Civil, os responsáveis continuam sendo monitorados mesmo quando já se encontram no sistema prisional.

O delegado da DRACO, Diego Beltrão, afirmou que a continuidade das investigações reduz a sensação de impunidade, já que as condenações ampliam o tempo de permanência dos criminosos fora das ruas. “Todo crime deve ser investigado, e seus responsáveis, punidos. Esse é o papel da Polícia Civil, nessa forte parceria com o GAECO”, disse.

O resultado da operação será encaminhado ao Judiciário para as medidas legais cabíveis.



Relacionadas