TH+ SBT TAMBAÚ
Novabrasil FM
º
Visitação

Navio da Marinha recebe visitantes em Cabedelo neste domingo (23)

Entrada gratuita mediante doação de alimentos

Por Redação T5 Publicado em
Navio antares
Navio da Marinha recebe visitantes em Cabedelo neste domingo (Foto: Divulgação/Marinha do Brasil)

O navio “Antares”, da Marinha do Brasil, estará aberto à visitação neste domingo (23), das 10h às 17h, no Porto de Cabedelo. A entrada é gratuita mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível, que será destinado a ações sociais.

Os visitantes poderão conhecer a parte externa do navio, aprender sobre a rotina a bordo e entender as missões da embarcação. O acesso será pelo portão em frente ao Porto de Cabedelo, no Centro da cidade. A Marinha recomenda o uso de calçados fechados e sem salto.

O “Antares” está na Paraíba como parte da Comissão EXPEDIÇÃO VIII (N)/COSTA NORTE (Primavera)/RADIOFAROL COSTA N I, entre 25 de setembro e 30 de novembro de 2025, realizando coleta de dados oceanográficos para apoiar a navegação e operações da Marinha.

Lançado em 1983 na Noruega como “Lady Harrison”, foi adquirido pela Marinha do Brasil em 1988 e atua em levantamentos oceanográficos e hidrográficos.



Relacionadas