Maconha, cocaína, crack e loló são apreendidos em operações na capital
Ações de combate ao tráfico resultaram na apreensão de cerca de 18 quilos de drogas
Cerca de 18 quilos de drogas foram apreendidos pela Polícia Militar em duas operações realizadas na noite de sexta-feira (21), no bairro de Mangabeira e na comunidade Colibrís, no bairro do José Américo, em João Pessoa. A primeira ação, em Mangabeira, resultou na apreensão de aproximadamente 16 quilos de drogas, incluindo maconha, crack, cocaína e 60 litros de substância semelhante ao loló. A operação foi realizada pela Força Tática do 5° Batalhão e pelo Comando-Geral da PM, dentro do contexto de intensificação do policiamento no feriadão.
Já na comunidade Colibrís, cerca de dois quilos de drogas, entre maconha e cocaína, foram encontrados com um homem que já cumpria pena por outros crimes. O acusado tentou fugir ao perceber a chegada da PM, mas foi capturado. Durante a abordagem, foi constatado que o suspeito deveria estar usando uma tornozeleira eletrônica, mas não possuía o dispositivo. Ele foi detido e a ocorrência foi encaminhada à delegacia para as devidas providências e pesagem oficial dos entorpecentes.
A ação no José Américo contou com a participação de policiais que estavam em aula prática no 1° Curso de Rondas Ostensivas de Natureza Especializada, o que contribuiu para a capacitação das equipes durante a operação.
As drogas apreendidas nas duas ações foram encaminhadas à delegacia para registro e pesagem oficial. As investigações continuam para identificar os responsáveis pela distribuição dos entorpecentes e a continuidade do combate ao tráfico na região.



