TH+ SBT TAMBAÚ
Novabrasil FM
º
no agreste

Abastecimento de água será interrompido nesta quinta (20) em Campina Grande, Pocinhos e Puxinanã

A informação foi divulgada pela Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), que prevê o retorno gradativo do fornecimento somente às 8h da sexta-feira (21)

Por Carlos Rocha Publicado em
Vai faltar agua torneira grande gerada com ideogram
Abastecimento de água será interrompido nesta quinta (20) em Campina Grande, Pocinhos e Puxinanã (Foto: Ideogram)

O abastecimento de água será interrompido temporariamente a partir das 8h desta quinta-feira (20) em mais de 20 bairros de Campina Grande e nas cidades de Pocinhos e Puxinanã, no Agreste da Paraíba. A informação foi divulgada pela Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), que prevê o retorno gradativo do fornecimento somente às 8h da sexta-feira (21).

De acordo com a Cagepa, a medida é necessária para permitir a execução de serviços na rede de distribuição. A suspensão ocorre em um momento em que Campina Grande permanece em situação de emergência, decretada pelo Governo do Estado após o rompimento de um reservatório da Cagepa, no dia 8 de novembro, que destruiu casas e causou a morte de uma pessoa.

Entre as áreas afetadas estão bairros populosos, zonas rurais e distritos. Em Campina Grande, os seguintes locais ficarão sem abastecimento: Acácio Figueiredo, Aluísio Campos, Bairro das Cidades, Bodocongó, Cruzeiro, Catingueira, Mirante, Jardim Paulistano, Catolé, Liberdade, Presidente Médici, Verdejante, Velame, Vila Cabral de Santa Terezinha, Novo Bodocongó, Malvinas, Quarenta, Ramadinha I e II, Santa Rosa, Santa Terezinha, Serrotão, Portal Sudoeste, José Pinheiro, Universitário, além de áreas da zona rural e dos distritos de São José da Mata e Lagoa de Dentro, incluindo os sítios Malhada Grande, Lucas e Estreito.

As cidades de Pocinhos e Puxinanã também serão atingidas pela interrupção.

A Cagepa orienta que os moradores das áreas afetadas façam uso consciente da água durante o período de suspensão e reforça que o abastecimento será restabelecido de forma gradativa, à medida que os serviços forem concluídos.



Relacionadas