TH+ SBT TAMBAÚ
Novabrasil FM
º
Grupo Thathi

Novabrasil inicia operação na Paraíba com programação multiplataforma, jornalismo e foco na música brasileira

Grupo Thathi anuncia grade que integra rádio, TV e redes sociais

Por Redação T5 Publicado em
Nova apresentadores
Emissora passa a transmitir em João Pessoa na frequência 102.5 FM

A Novabrasil FM começou a operar oficialmente na Paraíba e ampliou a presença nacional ao assumir a frequência 102.5 FM em João Pessoa. A chegada da emissora marca a expansão do Grupo Thathi no estado e apresenta uma proposta de programação baseada em jornalismo, música brasileira e integração total entre rádio, TV e plataformas digitais.

A locutora Rosângela Cardoso, que comanda o Nova Amanhã diariamente a partir das seis horas da manhã, explicou que o pilar principal da emissora é a leveza. Segundo ela, esse é um compromisso do Grupo Thathi ao levar informação com o que definiu como “gentileza”. Rosângela afirmou que o programa combina música, informação e prestação de serviço com tranquilidade, e ressaltou que o projeto foi apresentado como uma programação multiplataforma, com integração entre os canais da rede. Ela destacou que o formato envolve uma equipe trabalhando de forma unida, o que garante qualidade no ar e permite que o público acompanhe áudio e imagem de maneira contínua.

Sil Batalha, que integra a equipe da 102.5 FM, reforçou que o compromisso da Novabrasil é manter uma curadoria voltada ao melhor da MPB. Ela afirmou que “logo que acaba o conteúdo jornalístico, as notícias com Rosângela, a programação segue na música” e destacou que a rádio é “100% brasileira, mais que moderna, brasileira”, reafirmando a identidade da rede. Sil descreveu a proposta da emissora como uma experiência sonora de qualidade, orientada por um catálogo amplo e representativo da música nacional.

A nova operação também conta com a presença do jornalista Heródoto Barbeiro, que passa a integrar a programação nacional e nesta terça-feira (18), apresentou o programa diretamente de João Pessoa. Ele afirmou que fará o Jornal Nova Brasil entre oito e oito e quarenta e cinco da manhã, com produção articulada entre a Paraíba e São Paulo. Heródoto destacou que a linha editorial prioriza cidadania, esclarecimento e responsabilidade. Ele afirmou ainda que o objetivo do jornal é privilegiar conteúdo que ajude as pessoas a entender os fatos e formar opinião própria. Heródoto também comentou a importância da atuação conjunta na imprensa, dizendo que “ninguém faz jornalismo sozinho; é sempre um trabalho em equipe”. Ele observou que, em um ambiente dominado por notícias rápidas, verdadeiras e falsas, cabe aos profissionais publicar informações corretas.

O diretor-executivo administrativo do Grupo Thathi, João Ludgero, declarou que o início das operações na Paraíba representa um avanço para o setor de comunicação local e nacional. Ele afirmou que “é uma grande aposta do Grupo Thathi” e que a emissora chega ao estado reconhecendo relevância cultural, histórica e humana. Ludgero também confirmou que a rede contará com entradas de Brasília, com jornalistas como Diego Amorim e o próprio Heródoto Barbeiro, ampliando o alcance da cobertura.

O diretor de rádios Novabrasil Thathi, Fauze Kambour, detalhou o conceito multiplataforma que orienta a nova fase da emissora. Ele explicou que o jornal foi pensado para acompanhar o público nas diferentes rotinas do dia. Fauze afirmou que “a ideia do jornal multiplataforma é trabalhar um pouco da regionalidade e também atingir o público em todas as jornadas”. Ele citou que há ouvintes no carro durante o horário do jornal, ouvintes em casa acompanhando pela TV e pessoas conectadas às redes sociais e ao YouTube. Kambour reforçou que o modelo prevê participação do público, seja nas ruas com repórteres, por WhatsApp ou pelas redes sociais, o que consolida uma experiência integrada.

A Novabrasil FM inicia sua atuação na Paraíba com uma grade que reúne jornalismo nacional, conteúdo local, programação musical brasileira e interação contínua entre plataformas, consolidando a 102.5 FM como novo espaço de produção integrada no estado.



Relacionadas

Mais Lidas