Sentença de caso ocorrido no shopping deve ser divulgada ainda nesta segunda (17)
O caso ocorreu em 12 de janeiro de 2024, no Mangabeira Shopping
A sentença do julgamento de Luiz Carlos Rodrigues dos Santos, réu confesso do homicídio de Mayara Valéria de Barros Ramalho Lemos, deve ser divulgada até o final da tarde desta segunda-feira (17). O julgamento começou às 9h, no Fórum Criminal de João Pessoa, sob presidência do juiz Antônio Gonçalves Ribeiro Júnior, da 1ª Vara do Tribunal do Júri.
Luiz Carlos responde por homicídio qualificado, tentativa de homicídio, cárcere privado e posse irregular de arma de fogo de uso restrito. A decisão dos jurados definirá a condenação ou absolvição pelos crimes, e o juiz fará a dosimetria da pena em seguida.
O caso ocorreu em 12 de janeiro de 2024, no Mangabeira Shopping. Segundo a denúncia do Ministério Público, o réu chegou ao local armado com um revólver calibre 38 e 44 munições. Ele abordou Mayara sob pretexto de falar sobre uma vaga de emprego para a qual havia sido entrevistado dias antes. Durante o diálogo, sacou a arma e efetuou vários disparos contra a vítima. As câmeras de segurança mostram que os tiros continuaram mesmo após ela cair. Em seguida, ele invadiu o restaurante, fez um funcionário refém e recarregou a arma.
O Ministério Público aponta motivo fútil e impossibilidade de defesa da vítima. O réu foi pronunciado por crimes previstos no artigo 121, §2º, incisos II, III, IV e VIII (homicídio qualificado), artigo 121, §2º, incisos III, VII e VIII (tentativa de homicídio), artigo 148 (cárcere privado) e artigo 16 da Lei nº 10.826/2003 (posse irregular de arma de fogo de uso restrito).
A sentença será anunciada após a votação dos jurados e leitura da decisão pelo magistrado.



