Homem de 48 anos sofre mal súbito e morre durante meia maratona em João Pessoa
Segundo nota da organização do evento, o corredor, experiente em outras provas, sofreu um mal súbito enquanto percorria o percurso de 21 km
Um participante da ‘Meia Maratona de João Pessoa’ morreu neste domingo (16) após passar mal durante a prova. Segundo informações, a vítima, identificada como José da Silva Nogueira Neto, de 48 anos, sofreu um mal súbito enquanto percorria os 21 quilômetros do trajeto da corrida de rua.
Em nota, a organização da Meia Maratona de João Pessoa manifestou pesar pela morte do corredor, destacando que ele tinha experiência em competições, inclusive em provas mais longas, de até 42 km. “Participante experiente e devidamente inscrito na prova de 21 km", frisou.
Ainda conforme o comunicado, José da Silva José da Silva recebeu atendimento imediato da equipe médica do evento, que aplicou os protocolos de emergência e realizou todos os procedimentos cabíveis por cerca de uma hora. Apesar dos esforços, ele não resistiu.
"A estrutura médica da prova atende às exigências dos órgãos reguladores e conta com duas bases médicas, seis ambulâncias (3 UTIs móveis e 3 unidades de suporte básico), além de equipes de saúde treinadas distribuídas estrategicamente por todo o percurso", destacou a Meia Maratona.
A edição deste domingo (16) da prova contou com três modalidades: 21 km, na qual José da Silva estava inscrito, além de percursos de 10 km e 5 km. O trajeto da Meia Maratona passou pelas orlas de Tambaú, Manaíra e Bessa, seguindo até Intermares, em Cabedelo.



