Assembleia de servidores da Saúde em Campina Grande nesta segunda definirá futuro da greve
A greve, deflagrada na quinta-feira (13)
Uma nova assembleia dos servidores efetivos da Saúde de Campina Grande será realizada nesta segunda-feira (17) para decidir sobre a continuidade ou o fim da greve que começou na quinta-feira (13). A paralisação foi suspensa temporariamente pelo Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste e Borborema (Sintab) até a realização da reunião.
A suspensão ocorre após o Sintab ser notificado da decisão judicial que declarou a greve ilegal, com previsão de multa diária de R$ 50 mil caso a paralisação seja mantida. O sindicato informou que pretende recorrer da determinação, mas aguarda a assembleia para que os servidores decidam os próximos passos.
A greve, deflagrada na quinta-feira (13), envolveu trabalhadores representados pelo Sintab, além do Sindicato dos Médicos da Paraíba (Simed), do Sindicato dos Enfermeiros no Estado da Paraíba (Sindep) e do Sindicato de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (Sinfito). Os servidores reivindicam o pagamento de salários atrasados e melhores condições de trabalho.
O Município de Campina Grande entrou com o pedido de ilegalidade da greve junto à Justiça, alegando o caráter essencial dos serviços de saúde, e teve o pedido concedido pelo desembargador Joás de Brito Pereira Filho. Até a assembleia desta segunda-feira, os serviços de saúde na cidade devem funcionar normalmente.



