TH+ SBT TAMBAÚ
Novabrasil FM
º
NESTA SEGUNDA-FEIRA (17)

Assembleia de servidores da Saúde em Campina Grande nesta segunda definirá futuro da greve

A greve, deflagrada na quinta-feira (13)

Por Carlos Rocha Publicado em
Prefeitura de Campina Grande publicou decreto no Semanário Oficial
Assembleia de servidores da Saúde em Campina Grande nesta segunda definirá futuro da greve (Foto: Reprodução/Arquivo)

Uma nova assembleia dos servidores efetivos da Saúde de Campina Grande será realizada nesta segunda-feira (17) para decidir sobre a continuidade ou o fim da greve que começou na quinta-feira (13). A paralisação foi suspensa temporariamente pelo Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste e Borborema (Sintab) até a realização da reunião.

A suspensão ocorre após o Sintab ser notificado da decisão judicial que declarou a greve ilegal, com previsão de multa diária de R$ 50 mil caso a paralisação seja mantida. O sindicato informou que pretende recorrer da determinação, mas aguarda a assembleia para que os servidores decidam os próximos passos.

A greve, deflagrada na quinta-feira (13), envolveu trabalhadores representados pelo Sintab, além do Sindicato dos Médicos da Paraíba (Simed), do Sindicato dos Enfermeiros no Estado da Paraíba (Sindep) e do Sindicato de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (Sinfito). Os servidores reivindicam o pagamento de salários atrasados e melhores condições de trabalho.

O Município de Campina Grande entrou com o pedido de ilegalidade da greve junto à Justiça, alegando o caráter essencial dos serviços de saúde, e teve o pedido concedido pelo desembargador Joás de Brito Pereira Filho. Até a assembleia desta segunda-feira, os serviços de saúde na cidade devem funcionar normalmente.



Relacionadas