TH+ SBT TAMBAÚ
Novabrasil FM
º
em investigação

Polícia Civil investiga denúncia de estupro contra estudante autista em escola de João Pessoa

Em nota, a Secretaria de Educação de João Pessoa afirmou que ainda não foi notificada sobre o caso, mas acionará a Polícia Civil para investigação rigorosa do caso

Por Redação T5 Publicado em
Criminosos foram levados para a Central de Polícia, no bairro do Geisel
Caso será investigado após denúncia dos pais do menor à Polícia Civil (Foto: Walla Santos)

Um aluno de 12 anos com Transtorno do Espectro Autista (TEA) teria sido vítima de abuso sexual dentro de uma escola municipal em João Pessoa, segundo denúncia feita à Polícia Civil pelos pais do menor. O episódio, que teria ocorrido nesta semana, está sendo investigado pelas autoridades.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Diego Garcia, a mãe do estudante disse que os suspostos estupros teriam acontecido no banheiro da instituição de ensino, e teria sido praticado por adolescentes mais velhos. Após a denúncia, o menino foi encaminhado para uma escuta especializada.

“A mãe desse adolescente relatou que seu filho teria sido abusado sexualmente por outros alunos dessa escola. Essas eventualidades aconteciam no banheiro dessa unidade escolar (…) Informações da própria mãe e da criança dizem que se tratam de adolescentes mais velhos”, informou o delegado.

Não foi revelado o nome do colégio em que o fato teria ocorrido. Segundo Flávio Fabres, chefe do Instituto de Medicina Legal de João Pessoa, o menor passou por exame médico-legal sexológico. Como o caso permanece sob investigação da Delegacia Especializada da Infância e Juventude da capital, a legislação determina que o processo siga em segredo de justiça.

Em nota, a Secretaria de Educação de João Pessoa afirmou que não foi notificada sobre nenhum suposto caso de violência sexual, seja envolvendo crianças e/ou adolescentes com Transtorno do Espectro Autista (TEA), laudadas ou não, em qualquer unidade da Rede Municipal de Ensino.

Contudo, diante da gravidade da denúncia, a Secretaria assegurou que vai acionar a Polícia Civil para garantir que os fatos sejam investigados com rigor, mantendo como prioridade a proteção da integridade física, emocional e psicológica de todos os estudantes.

"A Prefeitura de João Pessoa reafirma seu compromisso inegociável com a proteção de crianças e adolescentes, com a transparência e com o respeito às famílias da nossa rede. Toda e qualquer denúncia será tratada com seriedade, responsabilidade e total colaboração com as autoridades competentes", destacou o texto.



Relacionadas