Golpistas usam nome do Procon-JP para vender falso CDC e ameaçar comerciantes
A prisão ocorreu após denúncia de um lojista do Centro da Capital
Dois homens foram presos em flagrante, na tarde de quinta-feira (13), após se passarem por fiscais do Procon-JP para aplicar golpes em lojistas de João Pessoa. A dupla afirmava que o Código de Defesa do Consumidor estava desatualizado e tentava vender um suposto material atualizado, além de ameaçar comerciantes com autuações e multas.
A prisão ocorreu após denúncia de um lojista do Centro da Capital. Funcionários do Procon-JP, com apoio da Guarda Municipal, interceptaram os suspeitos e os levaram para a Central de Polícia.
O secretário do Procon-JP, Junior Pires, orienta que os comerciantes fiquem atentos e denunciem qualquer abordagem suspeita ao órgão e à Polícia Civil. Ele reforça que o Procon-JP não vende materiais e que seus fiscais trabalham com uniforme e crachá oficial.
No final de outubro, o Procon-JP também identificou outro golpe, quando falsos representantes tentaram oferecer acordos financeiros a consumidores com processos em andamento no órgão. O caso foi registrado na Polícia Civil.
Canais de atendimento do Procon-JP
- Sede: Av. Pedro I, 382, Tambiá – 8h às 17h
- Telefone: 0800 083 2015
- Procon-JP na sua mão: (83) 98665-0179
- WhatsApp Transporte público: (83) 98873-9976
- Instagram: @procon_jp
- Site: procon.joaopessoa.pb.gov.br



