TH+ SBT TAMBAÚ
Novabrasil FM
º
Justiça

Réu por homicídio no Mangabeira Shopping vai a júri popular nesta segunda-feira (17)

O crime ocorreu em 12 de janeiro de 2024, na praça de alimentação do Mangabeira Shopping

Por Redação T5 Publicado em
Tribunal de Justiça da Paraíba
Réu por homicídio no Mangabeira Shopping vai a júri popular nesta segunda-feira (17) (Foto: Divulgação)

O julgamento de Luiz Carlos Rodrigues dos Santos, acusado de matar Mayara Valéria de Barros Ramalho Lemos e tentar assassinar Daniel Sales de Miranda, será realizado na próxima segunda-feira (17), às 9h, no auditório da 1ª Vara do Tribunal do Júri da Capital, no Fórum Criminal de João Pessoa. O caso integra o Mês Nacional do Júri.

O crime ocorreu em 12 de janeiro de 2024, na praça de alimentação do Mangabeira Shopping. Segundo o Ministério Público da Paraíba, o acusado chegou ao local armado com um revólver calibre 38 e 44 munições. Dias antes, ele havia participado de uma entrevista de emprego no Bar e Restaurante Girau, onde Mayara era gerente.

No dia do fato, Luiz Carlos abordou a vítima para falar sobre o processo seletivo, mas sacou a arma e efetuou vários disparos. As câmeras de segurança registraram que ele continuou atirando mesmo após Mayara cair. Dois tiros a atingiram pelas costas. Em seguida, o acusado entrou no restaurante, manteve um funcionário refém e recarregou a arma.

Durante o interrogatório, Luiz Carlos disse que foi ao shopping “cobrar uma oportunidade de emprego” e afirmou estar em situação de necessidade.

O Ministério Público denunciou o réu por homicídio qualificado, tentativa de homicídio, cárcere privado e posse irregular de arma de fogo de uso restrito. O caso será analisado pelo Tribunal do Júri.



Relacionadas