Projeto Sol Maior terá apresentação de Rafael Chaves e Nido Fernandes nesta sexta-feira (14)
Duo de guitarristas apresenta repertório autoral e releituras de Dominguinhos e Lenine, em show que segue até o pôr do sol
O Hotel Globo, no Centro Histórico de João Pessoa, recebe nesta sexta-feira (14) o encontro musical dos guitarristas Rafael Chaves e Nido Fernandes, que assumem o palco do projeto Sol Maior a partir das 16h. O evento segue até o pôr do sol, quando o duo encerra a apresentação com “O Trenzinho do Caipira”, de Heitor Villa-Lobos.
O músico Rafael Chaves comemora sua participação no Sol Maior. “É importante para mim como artista, músico instrumental e guitarrista, participar dessa iniciativa, porque me sinto parte componente da cena da música instrumental da minha cidade, ao lado de grandes músicos. Muita gente boa já participou do projeto. Eu já estive como público e pude apreciar a boa música. Então, para mim, é importantíssimo participar como artista, figurando entre essas atrações. É uma felicidade imensa participar do Sol Maior”, afirma.
O repertório é majoritariamente autoral e instrumental. Rafael Chaves reúne no currículo o EP "Só" e os singles "Apesar do Mundo" e "Branquinha", todos disponíveis nas plataformas de streaming. Ao lado de Nido Fernandes, ele também inclui no setlist interpretações de nomes como Dominguinhos e Lenine, que referenciam a música popular nordestina e brasileira e são grandes influências para a música do artista.
O guitarrista Nido Fernandes comenta que é um prazer participar mais uma vez do Sol Maior. Ele conta que já tocou no projeto em outra oportunidade e que é sempre muito bom voltar ao Hotel Globo, um espaço que considera bonito, histórico e simbólico para João Pessoa.
“Tocar em duo com Rafa, um grande músico e amigo, torna tudo ainda mais significativo. O repertório é formado por composições dele e, para mim, é uma alegria poder dialogar com essa música que admiro, num formato íntimo e expressivo”, completou o músico.



