TH+ SBT TAMBAÚ
Novabrasil FM
º
campina grande

Ação conjunta das polícias do RN e da PB prende condenado por matar policial militar da reserva

Ele foi capturado nesta quinta-feira (13) em Campina Grande

Por Carlos Rocha Publicado em
Concurso deve selecionar 900 soldados para a Polícia Militar.
Ação conjunta das polícias do RN e da PB prende condenado por matar policial militar da reserva (Foto: Arquivo/PMPB)

Um homem de 27 anos, condenado pela morte do policial militar da reserva José Cláudio de Lima, foi capturado nesta quinta-feira (13) em Campina Grande, durante uma operação integrada entre as Polícias Civis do Rio Grande do Norte e da Paraíba.

A prisão ocorreu após equipes da 2ª Delegacia de Polícia de Natal, da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP/RN) e da Delegacia de Roubos e Furtos de Campina Grande (DRF-CG/PB) localizarem o condenado, que estaria tentando deixar o estado para evitar o cumprimento da pena.

O crime aconteceu em 2 de dezembro de 2022, na Comunidade do Alto da Torre, na Zona Norte de Natal. De acordo com a investigação, o policial militar reformado foi morto de maneira brutal, o que levou a Justiça potiguar a condenar o acusado a 15 anos de prisão em regime fechado, por homicídio triplamente qualificado.

Mesmo morando na Paraíba, o réu participou da audiência de julgamento por videoconferência e tomou conhecimento da sentença. Após a condenação, ele tentou fugir novamente.

As equipes policiais monitoraram os passos do suspeito e conseguiram interceptá-lo no momento em que ele supostamente deixaria a Paraíba. Com ele, foram apreendidos documentos falsos, que seriam utilizados para dificultar sua identificação. Apesar disso, não houve flagrante por falsidade, já que o material não chegou a ser apresentado às autoridades.

Após ser detido, o condenado foi levado para a delegacia para os procedimentos formais e deve ser transferido nos próximos dias para o sistema prisional do Rio Grande do Norte, onde cumprirá a pena definida pela 1ª Vara Criminal de Natal.

A Polícia Civil do RN reforçou que informações que possam ajudar em outras investigações podem ser repassadas de maneira anônima pelo Disque Denúncia 181.



Relacionadas