TH+ SBT TAMBAÚ
Novabrasil FM
º
criada pela ALPB

José Maranhão dá nome a Medalha de Honra ao Mérito que reconhecerá contribuições à sociedade paraibana

A ALPB instituiu a medalha para reconhecer personalidades paraibanas com relevante atuação em prol da sociedade

Por Redação T5 Publicado em
Zé Maranhão morreu em 2021, vítima de complicações da Covid-19
José Maranhão faleceu em 2021 por complicações da Covid-19 (Foto: Divulgação/OAB-PB)

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou na última terça-feira (11) a criação da Medalha de Honra ao Mérito Governador José Targino Maranhão – Zé Maranhão, que vai reconhecer pessoas e entidades com destacada atuação em benefício da sociedade paraibana.

A proposta foi apresentada pelo presidente da ALPB, deputado Adriano Galdino; pelos deputados Chico Mendes, Bosco Carneiro e João Gonçalves; pelo ex-deputado Raniery Paulino.

Segundo a matéria, medalha será concedida a personalidades paraibanas ou não, integrantes de organizações não governamentais, associações civis, entidades de classe, cooperativas, entidades sociais, inclusive femininas, profissionais liberais, agricultores, assim como, parlamentares estaduais e municipais que demonstram comprometimento com a ética, a cidadania, a moral, a responsabilidade social e a promoção do bem comum.

Dez pessoas serão contempladas todos os anos com a Medalha de Honra ao Mérito Zé Maranhão, cunhada em bronze e que trará em sua face a efígie do ex-governador.

Zé Maranhão, nascido em Araruna (PB) em 1936, formou-se em Direito pela UFPB e iniciou sua carreira política como deputado estadual em 1954. Atuou como deputado federal, vice-governador e governador da Paraíba em diferentes mandatos, além de ter sido senador entre 2014 e 2021, ano de seu falecimento por complicações da Covid-19.



Relacionadas

Mais Lidas