TH+ SBT TAMBAÚ
Novabrasil FM
º
reviravolta

Enteado de comerciante assassinado em granja é preso suspeito de mandar matar a vítima

Executor confessou o assassinato e diz que enteado da vítima encomendou o crime por R$ 3 mil

Por Redação T5 Publicado em
Enteado granja morte
Enteado negou seu envolvimento no crime (Foto: Reprodução)

A Polícia Civil da Paraíba prendeu, no final da manhã desta quinta-feira (13), o segundo suspeito de envolvimento no assassinato do comerciante Josualdo Fábio de Andrade Lima, de 60 anos, ocorrido em uma granja no bairro de Gramame, em João Pessoa, durante a madrugada. Trata-se do enteado da vítima que, segundo o delegado Bruno Vitor Germano, seria o mandante do crime.

O suspeito identificado como Túlio José Torres Pereira, de 29 anos, prestou depoimento por cerca de duas horas na Cidade da Polícia Civil, no bairro do Geisel. Ele negou seu envolvimento no crime, afirmando ter uma boa relação com Josualdo.

Ainda de acordo com o delegado, o primeiro suspeito do crime foi preso ainda pela manhã, no município de Igarassu (PE), após fugir com o carro da vítima. O homem foi detido em flagrante por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), ainda portando a faca utilizada no assassinato, e confessou ter sido o executor. Ao ser ouvido pelas autoridades policiais, ele revelou que o crime foi encomendado pelo enteado do comerciante por R$ 3 mil.

Bruno Germando revelou que tudo foi planejado por Túlio, que teria levado o assassino até a granja, facilitado a entrada no imóvel e ajudado a dominar o homem. O executor relatou que o enteado segurou o comerciante pelo pescoço enquanto ele o atacava com seis golpes de faca. Após o crime, o assassino fugiu levando o carro da vítima e alguns pertences da residência. Além do preso no estado vizinho, a polícia investiga a participação de um adolescente e de outro suspeito ainda não identificado.

Apesar do enteado negar sua partipação no crime, o delegado afirmou que há fortes indícios de participação e uma confissão direta do coautor preso em Pernambuco, por isso foi decretada a prisão de Túlio. "Há uma confissão do outro acusado. Estamos ainda fazendo os outros levantamentos de provas técnicas mas já foi elaborado o auto de prisão em flagrante. Ele foi detido em flagrante delito, visto que há uma confissão, há um parceiro dele que confessa que ele está envolvido. Então, por precaução, optamos pela prisão emf flagrante", acrescentou Germano.

Ainda conforme o suspeito preso em Igarassu, o valor prometido pelo crime não chegou a ser pago. O plano seria roubar o dinheiro guardado na granja e vender o veículo da vítima para dividir o lucro entre os envolvidos. A Polícia Civil segue investigando o caso e busca identificar os demais participantes do homicídio.



Relacionadas

Mais Lidas