Hytalo Santos e marido são chamados de "heróis" por advogado após depoimentos na Justiça
Segundo o advogado Felipe Cassimiro, a audiência realizada nesta quarta-feira (12) foi “positiva” para a defesa
O advogado de defesa do influenciador Hytalo Santos e de seu marido, Israel Vicente, classificou o casal como “heróis” após a segunda audiência de instrução do processo em que ambos respondem por produção de conteúdos de exploração sexual envolvendo adolescentes. A sessão ocorreu nesta quarta-feira (12), no Fórum Criminal de Bayeux, na Região Metropolitana de João Pessoa. Segundo Felipe Cassimiro, a audiência foi “positiva” para a defesa.
Em declaração à imprensa, Cassimiro afirmou que os depoimentos prestados reforçam a inocência do casal. “Eles foram excelentes, e sabe o porquê? Eles falaram a verdade”, declarou o advogado. Ele acrescentou que até as testemunhas de acusação teriam contribuído para a defesa. “100% das provas foram no sentido da inocência dos meninos”, destacou.
"O natural em um processo penal é que as testemunhas de acusação incriminem o réu. Aqui não, não foi essa a realidade. As testemunhas de acusação abonaram os dois. Ou seja, as pessoas que foram identificadas pelo Ministério Público como pessoas que iriam confirmar o que está sendo alegado por eles, negaram a acusação. Veio a prova defensiva e ratifica os mesmos termos. Não se produziu um único testemunho incriminador contra esses meninos", complementou o advogado.
Após terem o pedido de liberdade negado pela Justiça, Hytalo Santos e Israel Vicente retornaram à Penitenciária Desembargador Flósculo da Nóbrega, mais conhecida como presídio do Roger. No entanto, a defesa já protocolou um novo pedido de revogação da prisão, que será analisado pelo juiz Antônio Rudimacy, da 2ª Vara Mista de Bayeux e responsável pelo caso. O advogado se mostrou otimista quanto à possibilidade de concessão da liberdade provisória, frisando o resultado favorável das oitivas realizadas na audiência.
"Nunca houve exploração sexual dos adolescentes, pelo contrário. Houve o resgate de pessoas em estado de vulnerabilidade. O Hytalo é um herói. O Euro (Israel Vicente) é um herói. São pessoas que se preocupam com muitas pessoas pobres. São pessoas que estão sendo julgadas por pessoas que não conhecem a cultura, por pessoas que não conhecem a realidade do estado da Paraíba", declarou Felipe Cassimiro.
Após a audiência de instrução, o Ministério Público da Paraíba (MPPB) terá cinco dias para apresentar as alegações finais, após as quais a defesa poderá se manifestar antes da decisão do juiz, que determinará a sentença do caso.
"O resultado? Os meninos venceram e a defesa venceu. Porque toda prova foi favorável. O resultado da audiência é vitória", concluiu o advogado de defesa do casal, em suas considerações sobre a sessão desta quarta-feira (12).



