Programação do Natal na Usina 2025 terá encontros inéditos entre artistas da música paraibana e nordestina
Ao todo, a 12ª edição do Natal na Usina terá mais de 50 atrações culturais
Foi divulgada nesta quarta-feira (12) a programação oficial do Natal na Usina 2025, que promete encontros inéditos com grandes nomes da música paraibana e nordestina. Todas as atrações podem ser conferidas em www.natalnausina.com.br.
O show de abertura do evento, que será realizado na Usina Cultural Energisa, reunirá no mesmo palco Cátia de França, Josyara e Juliana Linhares.
Seguindo a mesma proposta de encontros inéditos, a banda Papangu, revelação do rock nordestino, dividirá o palco com Paulo Ró, artista eternizado pelo Jaguaribe Carne. Outro destaque será o show de Bixarte, que contará com uma convidada surpresa.
Ao todo, a 12ª edição do Natal na Usina terá mais de 50 atrações culturais. O evento deve gerar um impacto econômico de R$ 1,7 milhão a R$ 2 milhões na Paraíba, com 1.500 empregos diretos temporários.
Para Dina Faria, diretora da Atua Comunicação Criativa e produtora do Natal na Usina, a edição de 2025 simboliza o que há de melhor na identidade paraibana. “O Natal na Usina deste ano resume tudo o que temos como valores. É o orgulho da nossa terra traduzido em diversidade, respeito e celebração da arte”, destacou.
Na ocasião, Dina Faria também apresentou a versão beta do aplicativo “Tá On, Tá Aqui”. Desenvolvido em parceria pela Atua Comunicação Criativa, o projeto Rio Pomba Valley e o Instituto Energisa, o app reunirá toda a agenda cultural e será testado durante o Natal na Usina 2025.
Outra novidade desta edição é a parceria inédita com a Fundação Centro Integrado de Apoio ao Portador de Deficiência (Funad), que vai garantir a participação ativa de pessoas com deficiência nas celebrações do Natal na Usina.
Entre as ações confirmadas estão a impressão da programação em Braille, a realização da “Ação Funad no Natal na Usina”, com apresentações circenses acessíveis e visitas guiadas ao Museu da Energia, além da criação de um stand especial para as mães da Funad, que poderão expor e vender seus produtos artesanais. Somado a isso, uma pessoa com deficiência será contratada para integrar a equipe de produção do evento.
A programação do Natal na Usina ainda inclui bailes em homenagem aos tradicionais Assustado de Ruth Avelino, Bloco Cafuçu e às 12 edições do evento. O público infantil contará com circo, contação de histórias e apresentações de cultura popular, além de mostra de corais, exposições de 120 artistas paraibanos, Papais Noel e o concurso de presépios.
O evento também recebe a feira criativa e gastronômica, com vinil e economia criativa, em parceria com a Feira Armazém e a Feira Paraíba Vinil.



