Computadores da Secretaria de Assistência Social de Cabedelo são alvo de ataque cibernético
Apesar do ataque, nenhum serviço essencial foi interrompido em Cabedelo
A Secretaria de Assistência Social (Semas) do município de Cabedelo, na Grande João Pessoa, foi alvo de um ataque cibernético, que incluiu uma invasão física na sede do órgão. Em nota, a prefeitura municipal informou que já foram adotadas medidas necessárias para garantir a segurança institucional e a continuidade dos serviços públicos.
Como parte das ações de contenção, foi solicitado pela gestão o reforço de segurança patrimonial pela Guarda Metropolitana de Cabedelo em todas as secretarias e órgãos municipais. A ação tem como propósito prevenir novos incidentes e proteger o patrimônio público, os servidores e as informações administrativas.
Além disso, a Controladoria Geral do Município (CGM) e a Secretaria de Tecnologia (SECTIN) foram mobilizadas para avaliar os danos, iniciar a recuperação dos sistemas afetados e implementar novas medidas de segurança digital. A Polícia Civil também foi acionada, com um Boletim de Ocorrência já registrado para investigar o incidente.
Apesar do ataque, ainda de acordo com o comunicado emitido pela Prefeitura de Cabedelo, nenhum serviço essencial foi interrompido, e as ações municipais estão sendo conduzidas com total transparência e agilidade.



