Policial civil e outras seis pessoas são presas durante operação no Curimataú paraibano
Investigador é apontado como integrante de grupo ligado ao tráfico de drogas em Cuité e Nova Floresta
Seis pessoas foram presas durante a Operação Purgatio, deflagrada pela Polícia Civil da Paraíba na manhã desta quarta-feira (12). Entre os detidos está um investigador da Polícia Civil, suspeito de integrar uma organização criminosa voltada ao tráfico de drogas que atuava nos municípios de Cuité, Nova Floresta e região.
A ação foi coordenada pela Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO) e pela Unidade de Inteligência da Polícia Civil (UNINTELPOL), com apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), da 15ª Delegacia Seccional de Polícia Civil (DSPC), da Corregedoria Geral da Polícia Civil, da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) e dos grupos de operações GOE e GOC.
Durante o cumprimento de seis mandados de prisão preventiva e seis de busca e apreensão, cerca de 50 policiais civis participaram da operação, que teve mandados expedidos pelo Poder Judiciário. As prisões representam o avanço das investigações realizadas de forma integrada, que buscam combater o crime organizado e a corrupção dentro e fora das instituições públicas.



