Bebê de 20 dias é salva por policial militar após engasgar com leite materno em Sapé
Depois do atendimento realizado pelo policial no Batalhão, a bebê foi levada ao hospital da cidade para receber acompanhamento médico adequado
Um policial militar do 24º Batalhão conseguiu salvar, na noite de segunda-feira (10), uma bebê de apenas 20 dias que se engasgou com leite materno no município de Sapé, na Paraíba.
Segundo a Polícia Militar, a avó, aflita, procurou a guarnição com a neta nos braços, enquanto a bebê já apresentava sinais de rebaixamento do nível de consciência. De forma rápida, o tenente Thiago Maia pegou a criança e realizou as manobras de desengasgo, conseguindo desobstruir as vias aéreas. A criança apresentou sinais de melhora após a ação.
“Foi um momento de aflição para os familiares, mas conseguimos dar o suporte correto e, com técnica, aplicamos a manobra de desengasgo para que a bebê voltasse a respirar novamente. É muito satisfatório conseguir ajudar e, principalmente, uma bebê bem pequena que está começando a sua vida agora”, destacou o oficial.
Depois do atendimento realizado pelo policial no Batalhão, a bebê foi levada ao hospital da cidade para receber acompanhamento médico adequado.



