João Pessoa lança canal de denúncias antirracistas para a população; saiba como acessar
O canal, que foi lançado no dia 3 de novembro pela Prefeitura de João Pessoa, já recebeu suas primeiras reclamações
A Prefeitura de João Pessoa lançou um canal de denúncias antirracistas, disponível no aplicativo João Pessoa na Palma da Mão, para que a população registre casos de discriminação racial. A iniciativa, coordenada pela Coordenadoria de Igualdade Racial, integra as ações do Mês da Consciência Negra e começou a receber as primeiras reclamações desde sua estreia, em 3 de novembro.
De acordo com a coordenadora de Promoção da Igualdade Racial, Carla Uedler, o canal disponibiliza uma navegação fácil, bastando baixar o aplicativo e fazer a inscrição, informando CPF, data de nascimento e aceitar os termos.
“Feito isso, em seguida, é só acessar em categorias e navegar até chegar em denúncias, onde haverá uma parte específica para racismo e intolerância religiosa. Lá, o usuário vai descrever todos os dados da forma que os fatos ocorreram e fazer o envio”, explicou.
Após esse passo-a-passo, automaticamente, o processo será encaminhado diretamente para a Coordenadoria de Promoção da Igualdade Racial e poderá ser acompanhado pelo denunciante.
“Nós, da coordenação, daremos o retorno à população que se sentiu vítima ou lesada e nos informou através deste canal. A partir da denúncia, a coordenadoria oferecerá apoio jurídico e psicológico às vitimas”, destacou a coordenadora.



