Produtores rurais devem atualizar cadastro para manter descontos da tarifa rural de energia elétrica
O recadastramento é obrigatório para garantir a continuidade da tarifa rural de energia elétrica
Mais de 2,5 mil produtores irrigantes e aquicultores da Paraíba podem perder até 73% de desconto na conta de energia se não atualizarem o cadastro na Energisa até abril de 2026. O recadastramento é obrigatório para garantir a continuidade da tarifa rural de energia elétrica.
A atualização cadastral pode ser feita pelo WhatsApp GISA, pelo número (83) 99135-5540. Após o contato, o próprio sistema orienta o passo a passo de como enviar as fotos dos documentos e concluir a atualização. Para atualizar o cadastro, é preciso apresentar o licenciamento ambiental e outorga de uso da água, ou autodeclaração acompanhada dos protocolos de solicitação.
"O processo é pensado para ser intuitivo e oferecer aos produtores uma solução simples e rápida. Manter o cadastro atualizado é fundamental para garantir os descontos", detalha Danillo Lelis, Gerente de Serviços Comerciais da Energisa.
A Tarifa Rural é um benefício do Governo Federal e um dos principais programas sociais aplicados ao setor elétrico brasileiro. O benefício prevê descontos de até 73% para os clientes de baixa tensão e até 90% para os de alta tensão. Para manter o benefício, é preciso estar com o cadastro sempre atualizado.
Têm direito ao benefício os clientes que exercem atividades de aquicultura e irrigação. Mais informações podem ser obtidas pelo número 0800 083 0196 ou em agências de atendimento.



