Casarão dos Azulejos passará por adequações para acessibilidade e novo uso cultural
De acordo com o diretor técnico da Suplan, a previsão é que a empresa vencedora seja homologada em até 30 dias
A Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento da Paraíba (Suplan) realiza, nesta sexta-feira (14), às 10h, a abertura das propostas do edital de concorrência eletrônica n° 066/2025. O edital trata da reforma do Casarão dos Azulejos, no Centro Histórico de João Pessoa, onde será instalado o Museu da Justiça Eleitoral – Memorial da Democracia.
O edital foi publicado no dia 27 de outubro no Portal do Governo da Paraíba. Todo o processo licitatório pode ser acompanhado no Portal Nacional de Contratações Públicas, incluindo etapas, prazos e possíveis recursos.
De acordo com o diretor técnico da Suplan, Luiz Rabelo, a previsão é que a empresa vencedora seja homologada em até 30 dias e, após isso, a obra seja iniciada.
Segundo o presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), desembargador Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, a reforma será voltada principalmente para adequações de acessibilidade, como a instalação de um elevador na parte posterior do prédio. Também está prevista a criação de um café integrado ao museu.
O TRE-PB afirma que o novo espaço deve reforçar o conjunto de equipamentos culturais e históricos de João Pessoa.



