Estudante é presa por exercício ilegal da profissão de fonoaudióloga em Campina Grande
Segundo a Polícia Civil, uma estudante do curso de Fonoaudiologia realizava audiometrias de forma irregular, sem supervisão profissional, em uma clínica de Campina Grande
Uma operação deflagrada pela Polícia Civil em Campina Grande, nessa sexta-feira (7), resultou na prisão em flagrante de uma estudante acusada de exercer ilegalmente a profissão de fonoaudióloga em uma clínica da cidade. A ação, batizada de Operação Studen, foi conduzida pela Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF) em parceria com o Conselho Regional de Fonoaudiologia da 4ª Região, sediado em Recife (PE).
Conforme informado pela Polícia Civil, a ação teve como finalidade apurar denúncias de exercício ilegal da profissão e crime de perigo para a vida ou saúde de outra pessoa. As investigações se concentraram em uma clínica de segurança e saúde ocupacional localizada no bairro da Prata.
Segundo as investigações, uma estudante do segundo período de Fonoaudiologia estaria realizando exames de audiometria sem a qualificação necessária e sem supervisão profissional, enquanto os laudos eram posteriormente assinados por uma fonoaudióloga ligada à clínica.
A estudante foi presa em flagrante durante o atendimento, e outras três pessoas presentes no local foram encaminhadas à delegacia para prestar esclarecimentos.



