TH+ SBT TAMBAÚ
Novabrasil FM
º
regime fechado

Ex-marido é condenado a 30 anos de prisão por matar vereadora em evento esportivo na cidade de Prata

O réu foi condenado por homicídio qualificado, feminicídio e motivo torpe

Por Redação T5 Publicado em
Tina, de 43 anos, foi morta na cidade de Monteiro
Vereadora foi morta em 2022 durante entrega de premiação em torneio de futebol (Foto: Redes Sociais/Reprodução)

Após um julgamento que durou cerca de 18 horas, Manoel Ângelo foi condenado a 30 anos de prisão em regime fechado pelo assassinato da vereadora Elinete da Silva, sua ex-esposa, na cidade de Prata, no interior da Paraíba, em 2022. O julgamento, realizado no Fórum Ministro Luiz Rafael Mayer, em Monteiro, terminou por volta das 3h desta sexta-feira (7). O réu foi condenado por homicídio qualificado, feminicídio e motivo torpe.

O crime aconteceu em 2022, quando Elinete já estava separada de Manoel há mais de 40 dias e residia na casa dos pais. Segundo a delegada responsável pelo caso, Renata Patu, durante o período de separação ele teria vendido bens adquiridos em conjunto, impedindo que a ex-esposa e a filha tivessem qualquer acesso aos objetos.

De acordo com familiares da vereadora, após a separação, Manoel começou a perseguir Elinete. Ele já havia tentado encontrá-la em um evento em Monteiro no dia 2 de abril, sem sucesso, e retornou no dia seguinte a outro evento, realizado em um campo de futebol.

O assassinato ocorreu durante a cerimônia de premiação de um time vencedor de um torneio de futebol. Manoel aproveitou o momento em que a vereadora distribuía as taças e disparou três vezes contra ela, atingindo a perna, a cabeça e o peito.



Relacionadas

Mais Lidas