TH+ SBT TAMBAÚ
Novabrasil FM
º
no Colinas do Sul

Homem é preso ao cavar valas para impedir entrada da polícia em comunidade de João Pessoa

Ação da Polícia Militar flagrou construção de barricadas que dificultavam acesso de viaturas e serviços essenciais

Por Redação T5 Publicado em
Barricada
18 valas foram identificadas nas ruas da comunidade

Um homem foi preso nesta quinta-feira (6) ao ser flagrado abrindo valas no calçamento de uma rua da comunidade Irmã Dulce, no bairro Colinas do Sul, em João Pessoa, com o objetivo de impedir a entrada de viaturas da Polícia Militar. A prisão foi feita por equipes do 5º Batalhão, após denúncias de moradores que relataram a movimentação suspeita.

De acordo com o tenente Pereira, responsável pela ação, o homem estava acompanhado de outros quatro indivíduos no momento em que foi surpreendido pela polícia. Eles quebravam o calçamento recém-reformado para formar barricadas com areia fofa, de modo que os veículos atolassem ao tentar passar. “A intenção era dificultar o acesso da polícia à comunidade e garantir a circulação de criminosos”, afirmou o oficial.

Durante a ocorrência, uma viatura chegou a atolar em uma das valas, evidenciando o impacto das ações criminosas. O suspeito foi autuado em flagrante por dano qualificado ao patrimônio público e resistência à prisão e encaminhado para a Central de Polícia Civil, no bairro do Geisel.

Segundo o tenente, 18 valas foram identificadas nas ruas da comunidade. A Polícia Militar reforçou o policiamento na região e iniciou o fechamento dos buracos. “É fundamental que o poder público realize a recuperação dessas vias, porque crianças, idosos e trabalhadores estão tendo o direito de ir e vir prejudicado”, destacou.

Moradores também relataram as dificuldades provocadas pelas barricadas, que impedem a passagem de ambulâncias, veículos de aplicativo e da coleta de lixo. A PM informou que o patrulhamento foi intensificado, com blitz e checkpoints durante toda a madrugada, para garantir a segurança da população. A corporação reforçou o apelo para que denúncias anônimas sejam feitas pelos números 190 (emergência) e 197 (disque-denúncia).



Relacionadas

Mais Lidas