Homem é preso após matar cachorro a pauladas em Princesa Isabel
Segundo a polícia, o ataque aconteceu enquanto o animal estava acasalando com a cadela do suspeito
Um homem foi preso após matar a pauladas o cachorro de um vizinho em Princesa Isabel, no Sertão da Paraíba, nesta quinta-feira (6). Segundo a polícia, o ataque aconteceu enquanto o animal estava acasalando com a cadela do suspeito.
O crime ocorreu depois que a namorada do agressor informou que a cadela dele, que estava no cio, estaria "cruzando" com o cachorro do vizinho. Em reação, o homem pegou um caibo de telhado e, ao tentar separar os animais, golpeou o cão com a madeira, matando-o.
Após matar o cachorro, o dono da vítima acionou a polícia, que passava pelo local sob o comando do sargento S. Junior. O agressor, além de cometer o crime, teria ainda ameaçado de morte o vizinho, caso ele chamasse a guarnição.
Após a lavratura do flagrante, o suspeito foi levado para a cela da delegacia e aguardará audiência de custódia. Ele poderá responder pelos crimes de maus-tratos com resultado morte (art. 32, §1º-A da Lei 9.605/98) e ameaça (art. 147 do Código Penal), com pena de reclusão que pode ultrapassar os 5 anos, em regime fechado.



