Operação combate contrabando de cigarros e crime organizado na Paraíba
Polícia Federal cumpre mandados em municípios paraibanos com apoio de forças estaduais e federais
A Operação Karkinos, deflagrada nesta quinta-feira (6), teve ações na Paraíba dentro de uma força-tarefa de combate ao crime organizado e ao contrabando de cigarros. A operação é coordenada pela Polícia Federal em conjunto com a Receita Federal, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Civil do Rio Grande do Norte, com apoio das corporações da Paraíba e de Pernambuco.
No estado, equipes da Polícia Federal e da Polícia Civil participaram do cumprimento de mandados de busca e apreensão contra suspeitos ligados à organização criminosa que atuava na introdução clandestina, transporte, armazenamento e distribuição de cigarros contrabandeados. A ação faz parte de um conjunto de 27 medidas judiciais, incluindo 9 mandados de prisão preventiva e 18 de busca e apreensão, além do bloqueio de bens e sequestro de ativos financeiros.
Segundo a investigação, a quadrilha operava de forma integrada entre Rio Grande do Norte, Pernambuco e Paraíba, utilizando rotas interestaduais para movimentar grandes cargas de cigarros contrabandeados. Apenas entre 2024 e 2025, o grupo teria movimentado mais de R$ 60 milhões em atividades ilícitas.
Cerca de 100 agentes públicos participaram das ações simultâneas nos três estados. A Polícia Federal informou que, com o avanço das diligências, novas informações e resultados serão divulgados.



