Caso Pedro Henrique: motorista de caminhão-caçamba é indiciado por homicídio culposo
Motorista do caminhão-caçamba foi indiciado por homicídio culposo, omissão de socorro e fuga do local do acidente
A Polícia Civil concluiu o inquérito sobre o atropelamento que tirou a vida de Pedro Henrique de Souza, de 19 anos, e indiciou o motorista do caminhão-caçamba por homicídio culposo, omissão de socorro e fuga do local do acidente. O relatório policial foi encaminhado à Justiça na última sexta-feira (31).
O acidente ocorreu na manhã de 5 de setembro, no bairro Colinas do Sul, em João Pessoa. Segundo o delegado Getúlio Machado, o condutor do caminhão alterou a trajetória do veículo na via, atingindo o motociclista. Laudos periciais apontaram que a falta de atenção e de sinalização do motorista contribuiu para o atropelamento.
Imagens de câmeras de seguranças instaladas na região mostram Pedro Henrique trafegando ao lado do caminhão, caindo e sendo atropelado. Após o impacto, o motorista seguiu viagem sem prestar socorro, enquanto moradores tentaram ajudar o jovem. Ele foi levado pelo Samu em estado grave para o Hospital de Emergência e Trauma da capital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu no dia seguinte, sábado (6).
A Polícia Civil informou que o motorista se apresentou ainda no dia do acidente, registrou boletim de ocorrência e afirmou ter acionado o Samu após a colisão. O delegado Erilberto Maciel acrescentou que o caminhoneiro relatou não ter visto a vítima, que estaria no ponto cego do veículo.



