Homem é morto e irmão fica ferido em ataque a tiros em Bayeux
Ataque ocorreu na noite de sábado (1º) no bairro da Imaculada
Após cerca de 15 dias de trégua, a cidade de Bayeux, na Região Metropolitana de João Pessoa, voltou a registrar violência na noite deste sábado (1º). Um ataque a tiros no bairro da Imaculada terminou com um homem morto e outro ferido.
As vítimas foram identificadas como Robson Fidelis da Silva, de 24 anos, e Rodriguinho, que seriam irmãos. Segundo informações da Polícia Militar, o alvo dos criminosos seria Rodriguinho. Ao perceber a aproximação dos suspeitos, ele correu para a residência onde estava Robson, que sentado em uma cadeira, acabou sendo atingido por quatro disparos e morreu no local. Rodriguinho também foi baleado e socorrido para o Hospital de Trauma de João Pessoa.
Durante a fuga, os criminosos teriam se deparado com policiais militares e houve troca de tiros. Eles conseguiram escapar pela mata, abandonando uma motocicleta e uma arma de fogo utilizadas no crime.
De acordo com a Polícia Civil, as investigações estão em andamento para identificar os autores e descobrir a motivação do ataque. Ainda segundo a corporação, nenhuma das vítimas tinha envolvimento conhecido com o crime ou relação com facções criminosas. No entanto, imagens que circulam nas redes sociais levantam a hipótese de que o atentado possa estar ligado à guerra de facções que afeta a cidade.
No mesmo dia, outro homicídio foi registrado na cidade vizinha de Santa Rita, também na Região Metropolitana de João Pessoa. A vítima, Rogério Batista dos Santos, de 37 anos, morador do bairro Santa Cruz, foi assassinada a tiros no centro da cidade durante a manhã de sábado. O Samu foi acionado, mas ao chegar ao local apenas constatou o óbito.
Os dois casos seguem sob investigação da Polícia Civil, que busca esclarecer as circunstâncias e identificar os responsáveis pelos crimes.



