TH+ SBT TAMBAÚ
Novabrasil FM
º
Alerta

Procon-JP alerta sobre golpe que usa nome do órgão para oferecer dinheiro a consumidores

Pessoas têm recebido ligações e mensagens oferecendo acordos e valores a receber

Por Redação T5 Publicado em
PROCONPARAIBAHOJE
Procon-JP alerta sobre golpe que usa nome do órgão para oferecer dinheiro a consumidores (Foto: Divulgação/Proncon-PB)

A Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor de João Pessoa (Procon-JP) alertou os consumidores sobre golpes que estão sendo aplicados em nome do órgão. Pessoas têm recebido ligações e mensagens oferecendo acordos e valores a receber, supostamente referentes a processos administrativos. A Prefeitura de João Pessoa já registrou ocorrência na Polícia Civil para investigar o caso.

O secretário do Procon-JP, Junior Pires, explicou que todos os processos abertos pelo órgão são encerrados na audiência de conciliação. “Depois disso, o processo é finalizado e o consumidor é informado. O único contato oficial do Procon é feito por um número de WhatsApp com nossa logomarca, entregue no momento da abertura da reclamação”, afirmou.

Segundo Junior Pires, o golpe tem se tornado mais comum nas últimas semanas. “As mensagens e ligações seguem o mesmo padrão, e quem aplica o golpe parece ter dados pessoais do consumidor”, disse.

Um dos casos registrados envolveu um golpista que se passou por servidor do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) e usou um número com a logomarca do órgão. Ele dizia que o consumidor teria um valor a receber e chegou a indicar o contato de um falso juiz.

O Procon-JP orienta que os consumidores não repassem informações pessoais e denunciem qualquer tentativa de golpe.

Canais oficiais do Procon-JP:

  • Endereço: Avenida Pedro I, 382, Tambiá — das 8h às 17h
  • Telefone: 0800-083-2015
  • WhatsApp: (83) 98665-0179
  • Site: procon.joaopessoa.pb.gov.br
  • Totens digitais: Shoppings Mangabeira, Manaíra, Tambiá e Parahyba Mall.


Relacionadas