TH+ SBT TAMBAÚ
Novabrasil FM
º
apreensão recorde

Quase meia tonelada de maconha é apreendida após operação em João Pessoa e Bayeux

Droga estava enterrada em área de mata em Mangabeira e em galpão no município de Bayeux

Por Redação T5 Publicado em
Maconha apreensao
Operação teve início após denúncia anônima informar que pessoas haviam enterrado material suspeito em área de mata (Foto: Reprodução TV Tambaú)

Uma operação da Polícia Militar da Paraíba apreendeu mais de 450 quilos de maconha durante a madrugada desta quinta-feira (30), em uma ação que começou no bairro de Mangabeira, em João Pessoa, e terminou no município de Bayeux. A ação contou com a presença do comandante-geral da PM, coronel Sérgio Fonseca, e mobilizou equipes da Força Tática do 5º Batalhão.

Segundo o coronel, a operação teve início após uma denúncia anônima informar que pessoas haviam enterrado material suspeito em uma área de mata nas proximidades da Penitenciária PB1. No local, os policiais encontraram cerca de 110 quilos de maconha enterrados em um terreno baldio. “A areia estava fofa, parecia ter sido mexida recentemente. Cavamos por cerca de 40 minutos e encontramos o primeiro pacote de droga”, explicou o oficial.

Durante as buscas, os militares encontraram um endereço que os levou a um galpão em Bayeux, onde o cheiro forte da droga chamou a atenção. Ao olhar por baixo do portão, a equipe percebeu sacos semelhantes aos apreendidos em Mangabeira. Dentro do imóvel, foram localizados aproximadamente 350 quilos de maconha, além de balanças de precisão e materiais usados para embalar o entorpecente.

Ao todo, a apreensão somou 454 quilos de maconha, quantidade considerada uma das maiores registradas neste ano pela corporação. Nenhum suspeito foi preso até o momento. A Polícia acredita que os responsáveis pela droga conseguiram fugir do local antes da chegada das equipes.

O galpão estava vazio, contendo apenas os pacotes de droga e equipamentos de medição. A suspeita é de que o espaço funcionava como ponto de distribuição de uma organização criminosa. Parte do entorpecente estava em sacos grandes, outra parte em pacotes de um quilo, prontos para comercialização. O material apreendido será encaminhado à Polícia Civil, que dará continuidade às investigações para identificar os responsáveis pelo galpão e pelo transporte da droga.



Relacionadas

Mais Lidas