TH+ SBT TAMBAÚ
Novabrasil FM
º
nova amputação

Criança atropelada por policial reformado em Campina Grande tem segunda perna amputada

Após o acidente, ocorrido em agosto, a criança já havia amputado a perna direita por causa de uma isquemia grave e irreversível

Por Redação T5 Publicado em
Traumacg
Novo procedimento foi necessário após o agravamento de uma infecção óssea

A menina de 6 anos que foi vítima de um atropelamento em Campina Grande, no último dia 4 de agosto, passou por uma nova cirurgia no último domingo (26), quando teve o outro membro inferior amputado. O procedimento foi necessário após o agravamento de uma infecção óssea (osteomielite), com exposição óssea e risco elevado à vida.

De acordo com boletim médico divulgado pelo Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, a criança está atualmente em leito de enfermaria, com quadro clínico estável e boa recuperação clínica. A previsão é de que ela receba alta nos próximos dias, após a conclusão do tratamento com antibióticos.

No último dia 12, a paciente já havia passado por outra amputação, enquanto ainda estava na UTI. Na ocasião, os médicos precisaram amputar a perna direita devido a uma isquemia grave e irreversível.

Após receber alta da UTI, a menina permaneceu internada em enfermaria e, durante o período da internação, passou por cinco cirurgias com o objetivo de preservar o membro inferior esquerdo, que apresentava as lesões mais graves desde o acidente.

O acidente ocorreu no dia 4 de agosto, na comunidade Vila Cabral de Santa Rosa, em Campina Grande. A vítima, uma criança de 6 anos, foi atropelada por um policial militar reformado que, de acordo com informações da Polícia Militar, apresentava sinais de embriaguez no momento do ocorrido.



Relacionadas

Mais Lidas