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Inclusão e tecnologia

Paraíba lança Balcão Digital na segunda-feira (3) para facilitar acesso a serviços públicos on-line

A iniciativa do Governo da Paraíba visa orientar auxiliar os cidadãos no acesso e uso dos serviços digitais do Estado e do Gov.BR

Por Redação T5 Publicado em
Casa da cidadania shopping tambia foto jose lins 24
A primeira unidade será inaugurada na Casa da Cidadania do Shopping Tambiá, em João Pessoa

Será inaugurado na próxima segunda-feira (3) o 1º Balcão Paraíba Digital, um novo espaço de atendimento presencial voltado a auxiliar os cidadãos no acesso e uso dos serviços digitais do Estado e do Gov.BR. A primeira unidade será inaugurada na Casa da Cidadania do Shopping Tambiá, em João Pessoa.

A iniciativa é uma realização do Governo da Paraíba, por meio da Secretaria Executiva de Modernização e Transformação Digital (SEMTD), vinculada à Secretaria de Estado da Administração (Sead), e apoio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (SEDH), atendendo aos critérios do Acordo de Cooperação Técnica firmado com o Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos.

O Balcão Paraíba Digital nasce como um espaço de apoio direto ao cidadão, voltado a estimular a inclusão digital e social, garantir orientação presencial humanizada e facilitar o acesso aos serviços públicos digitais.

Entre os principais objetivos do projeto estão: oferecer atendimento presencial e humanizado para auxiliar os cidadãos na utilização dos serviços digitais do Governo da Paraíba; apoiar a população na criação, recuperação e uso de contas Gov.br, ampliando o acesso aos serviços públicos; promover a inclusão digital, especialmente de pessoas em situação de vulnerabilidade ou com baixa familiaridade com tecnologia; reduzir filas e a sobrecarga de atendimento tradicional, incentivando o uso dos canais digitais com suporte qualificado.

O público-alvo abrange cidadãos que necessitam acessar serviços do Governo da Paraíba ou precisam de apoio com o Gov.br, especialmente idosos, pessoas sem acesso à internet e com baixa alfabetização digital.

O espaço funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, com dois atendentes por turno. Durante o atendimento, os cidadãos poderão obter orientação sobre o uso do Portal do Governo Digital da Paraíba, criar ou recuperar contas Gov.br e solicitar diversos serviços estaduais disponíveis on-line, no Portal Paraíba Digital .



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