TH+ SBT TAMBAÚ
Novabrasil FM
º
Ministério Público

Três pessoas são acusadas de usar notas falsificadas no comércio de Campina Grande

Segundo a investigação, o grupo agia de forma organizada, com funções definidas, planejamento prévio e uso de disfarces

Por Redação T5 Publicado em
Dinheiro
Três pessoas são acusadas de usar notas falsificadas no comércio de Campina Grande (Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil)

O Ministério Público Federal (MPF) denunciou três pessoas por envolvimento em um esquema de circulação de cédulas falsas no comércio de Campina Grande (PB). Segundo a investigação, o grupo agia de forma organizada, com funções definidas, planejamento prévio e uso de disfarces para evitar identificação.

De acordo com a denúncia, os acusados compravam produtos de baixo valor e pagavam com notas falsas para receber o troco em dinheiro verdadeiro. As cédulas apreendidas foram periciadas e apresentavam alta qualidade, o que poderia enganar comerciantes e consumidores.

O MPF informou que os envolvidos planejavam as ações com antecedência, escolhendo os locais e cidades onde atuariam. Conversas em aplicativos de mensagem mostraram planos de expandir o esquema para João Pessoa (PB), Caicó (RN) e Natal (RN).

Câmeras de segurança de um shopping em Campina Grande registraram a chegada dos denunciados em um carro usado em outras ações. As investigações também apontaram movimentações financeiras suspeitas em uma lotérica e transferências via PIX entre os participantes.

O órgão pede que a Justiça aceite a denúncia e condene o grupo pelos crimes de associação criminosa e introdução de moeda falsa, previstos no Código Penal.



Relacionadas