Sete alunos da rede municipal de João Pessoa são aprovados na Escola do Teatro Bolshoi
O resultado da seletiva nacional foi divulgado neste sábado (25)
Sete estudantes da Rede Municipal de Ensino de João Pessoa foram aprovados para estudar na Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, em Joinville (SC). O resultado da seletiva nacional foi divulgado neste sábado (25). A concorrência chegou a 80 candidatos por vaga, com 20 meninos e 20 meninas escolhidos para a turma de 2026.
Os aprovados da capital paraibana são Arthur Miguel Barbosa de Aguiar (Escola Raimundo Nonato), João Pedro Bernardo de Oliveira da Silva e Robério Gabriel da Silva Manoel (Escola João Gadelha), Kaio Dornelas dos Santos (Escola Carlos Neves da França), Kalebe Gonçalves da Silva (Escola Joacil de Brito), Mikael Douglas Ferreira da Silva (Escola Fernando Milanez) e Yuri Higino Figueiredo (Escola Chico Xavier). Eles iniciam, em 2026, o curso de formação profissional em balé clássico, com duração de oito anos.
Os sete foram selecionados após participarem da seletiva municipal, que contou com 1.400 alunos. Dos 20 classificados para a etapa nacional, todos da rede pública de João Pessoa, sete conquistaram vaga na instituição, todos meninos.
A secretária executiva de Educação e Cultura, Luciana Dias, afirmou que o resultado representa o esforço dos alunos e professores envolvidos no processo. Já a diretora da Divisão de Educação Física, Saúde e Esporte Escolar (Defise), Fernanda Albuquerque, destacou que o desempenho superou as expectativas.
A parceria entre a Prefeitura de João Pessoa e a Escola do Teatro Bolshoi começou em 2002 e foi retomada em 2021. Com os novos aprovados, o número de alunos da rede municipal que estudam na instituição sobe para 22.



