TH+ SBT TAMBAÚ
Novabrasil FM
º
no castelo branco

Caso de cadela atropelada por viatura da PM deve ser apurado em João Pessoa

O acidente foi registrado por câmeras de monitoramento, e o animal não resistiu aos ferimentos

Por Carlos Rocha Publicado em
Secupa cadela atropelada 1
Caso de cadela atropelada por viatura da PM deve ser apurado em João Pessoa

Uma cadela da raça Pinscher, de 15 anos, morreu após ser atropelada por uma viatura da Polícia Militar na manhã desta quinta-feira (23), no bairro Castelo Branco, em João Pessoa. O acidente foi registrado por câmeras de monitoramento, e o animal não resistiu aos ferimentos.

Segundo relatos da tutora, o condutor da viatura não prestou socorro e deixou o local. A ocorrência gerou a manifestação da Secretaria de Cuidado e Proteção Animal de João Pessoa (Secupa), que pediu uma apuração rigorosa à Corregedoria da PM que acompanha o caso de perto.

A Secretaria também lembrou que a omissão de socorro a animais feridos pode ser enquadrada como crime de maus-tratos, segundo o artigo 32 da Lei Federal nº 9.605/98, com pena de detenção de três meses a um ano e multa.

A Secupa informou ainda permanecer à disposição das autoridades para colaborar com a investigação. Já a PM enviou uma nota informando que "o comando do 5° Batalhão, unidade responsável pela área do Castelo Branco, soube do caso pelas redes sociais. Até o momento a unidade não recebeu nenhuma informação oficial do dia e local do fato. As imagens devem ajudar a identificar a viatura para os procedimentos cabíveis".



Relacionadas

Mais Lidas