Caso de cadela atropelada por viatura da PM deve ser apurado em João Pessoa
O acidente foi registrado por câmeras de monitoramento, e o animal não resistiu aos ferimentos
Uma cadela da raça Pinscher, de 15 anos, morreu após ser atropelada por uma viatura da Polícia Militar na manhã desta quinta-feira (23), no bairro Castelo Branco, em João Pessoa. O acidente foi registrado por câmeras de monitoramento, e o animal não resistiu aos ferimentos.
Segundo relatos da tutora, o condutor da viatura não prestou socorro e deixou o local. A ocorrência gerou a manifestação da Secretaria de Cuidado e Proteção Animal de João Pessoa (Secupa), que pediu uma apuração rigorosa à Corregedoria da PM que acompanha o caso de perto.
A Secretaria também lembrou que a omissão de socorro a animais feridos pode ser enquadrada como crime de maus-tratos, segundo o artigo 32 da Lei Federal nº 9.605/98, com pena de detenção de três meses a um ano e multa.
A Secupa informou ainda permanecer à disposição das autoridades para colaborar com a investigação. Já a PM enviou uma nota informando que "o comando do 5° Batalhão, unidade responsável pela área do Castelo Branco, soube do caso pelas redes sociais. Até o momento a unidade não recebeu nenhuma informação oficial do dia e local do fato. As imagens devem ajudar a identificar a viatura para os procedimentos cabíveis".



