TH+ SBT TAMBAÚ
Novabrasil FM
º
PoliTEENzando

Projeto do TRE-PB promove alistamento eleitoral de quase 900 adolescentes na Paraíba

A ação reflete o compromisso do TRE-PB com a educação para a cidadania e com a ampliação da participação juvenil no processo eleitoral

Por Redação T5 Publicado em
Titulo de eleitor jovens
O atendimento está sendo realizado há cerca de um mês na Escola Cidadã Integral Técnica Professor Raul Córdula (Foto: Divulgação)

Quase 900 estudantes entre 15 e 17 anos já se alistaram para votar por meio do projeto PoliTEENzando – Jovem que Vota, Muda a Rota, do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB). O atendimento, realizado há cerca de um mês na Escola Cidadã Integral Técnica Professor Raul Córdula, faz parte da segunda etapa da iniciativa promovida pela Escola Judiciária Eleitoral (EJE-PB) para incentivar a participação política de jovens eleitores.

A ação reflete o compromisso do TRE-PB com a educação para a cidadania e com a ampliação da participação juvenil no processo eleitoral, contribuindo para uma sociedade mais informada e engajada.

Para Alice Mesquita Targino Coelho, chefe do Cartório Eleitoral da 70ª Zona de João Pessoa, o balanço parcial do alistamento eleitoral evidencia uma adesão significativa dos jovens ao projeto. “Os estudantes têm atendido o chamado da Justiça Eleitoral, demonstrando interesse crescente em exercer sua cidadania. Além disso, o deslocamento dos jovens ao posto de atendimento na Escola Estadual Raul Córdula foi facilitado por meio da Secretaria de Estado da Educação. Isso garantiu maior comodidade e conscientização sobre a importância do voto facultativo”, analisou.

Já participaram do alistamento eleitoral 11 escolas: Escola Raul Córdula, Escola Presidente João Goulart, ECIT Cineasta Linduarte Noronha, Escola Padre Hildo Bandeira, Escola Professor Luiz de Azevedo Soares, Escola Técnica Estadual de Arte, Tecnologia e Economia Criativa Poeta Juca Pontes, Escola Cidadã Integral Técnica Papa Paulo VI, Escola Professor Orlando Cavalcante Gomes, Escola Prof Paulo Freire, Escola Celestin Malzac e Escola Milton Campos.

Os municípios de Patos e Campina Grande são os próximos a receberem o projeto PoliTEENzando, nos dias 27 e 28 de novembro, respectivamente.



Relacionadas

Mais Lidas