Primeira escola de paraciclismo do Brasil será instalada em João Pessoa
A escola de paraciclismo terá como objetivo formar novos atletas, promover a reabilitação por meio do esporte e estimular a prática esportiva entre pessoas com deficiência
João Pessoa terá a primeira escola de paraciclismo do Brasil. O anúncio foi feito pelo prefeito Cícero Lucena nessa quinta-feira (16), durante sua participação no Campeonato Mundial de Paraciclismo, no Rio de Janeiro. A iniciativa visa promover a inclusão e o desenvolvimento do esporte na capital paraibana.
Durante o evento, o prefeito pessoense recebeu homenagens da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) pelo apoio contínuo da Prefeitura de João Pessoa ao ciclismo e ao paraciclismo. O incentivo constante às modalidades foi fundamental para a escolha da capital paraibana como sede da primeira escola de paraciclismo do Brasil.
“Receber essa escola em João Pessoa é uma grande honra. Significa que estamos no caminho certo ao promover o esporte como ferramenta de cidadania, acessibilidade e superação. É motivo de orgulho saber que nossa cidade será referência para o Brasil”, destacou Cícero.
A escola de paraciclismo terá como objetivo formar novos atletas, promover a reabilitação por meio do esporte e estimular a prática esportiva entre pessoas com deficiência. A iniciativa servirá como modelo para implantação em outras cidades brasileiras, ampliando as oportunidades e fortalecendo o movimento paralímpico nacional.



