Polícia Civil desarticula esquema de extorsão e crimes patrimoniais no Brejo paraibano
A operação é fruto de investigações que duraram cerca de cinco meses e têm como alvos suspeitos de envolvimento em crimes patrimoniais, como extorsão
A Polícia Civil da Paraíba, por meio da 8ª Delegacia Seccional de Polícia Civil (DSPC), deflagrou, na manhã desta quinta-feira (16), a Operação Redenção, uma ação integrada com a participação da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Secretaria de Administração Penitenciária. Cerca de 100 policiais estiveram envolvidos na operação, que teve como objetivo o cumprimento de 8 mandados de prisão e 16 mandados de busca e apreensão nos municípios de Guarabira, Sertãozinho, Duas Estradas e João Pessoa.
A operação é fruto de investigações que duraram cerca de cinco meses e têm como alvos suspeitos de envolvimento em crimes patrimoniais, como extorsão, em diversas cidades do Brejo paraibano e também na capital, João Pessoa.
De acordo com a polícia, os criminosos invadiam residências, mantinham as vítimas em cárcere privado sob ameaça de armas de fogo e exigiam transferências via PIX para contas bancárias de “laranjas”, indivíduos que emprestavam suas contas para o repasse do dinheiro.
As vítimas eram libertadas apenas após realizarem os pagamentos. A operação busca desarticular esse esquema criminoso e assegurar que os responsáveis sejam levados à Justiça. Durante a ação desta quinta, duas armas de fogo foram apreendidas.
A Operação Redenção representa mais um passo importante das forças de segurança da Paraíba no enfrentamento aos crimes contra o patrimônio, reforçando o compromisso das instituições com a proteção da sociedade e a manutenção da ordem pública.



